TDAH na escola

TDAH na escola

Você sabia que atualmente o transtorno de déficit de atenção e hiperatividade (TDAH) atinge em torno de 1 a 2 crianças por classe escolar nos primeiros anos de escola?

Facilidade em distrair-se, pouca paciência para fazer tarefas escolares que exijam concentração, inquietude e atitudes impulsivas são características muito comuns em crianças que possuem o transtorno de déficit de atenção e hiperatividade. Muitas vezes, a criança com TDAH é conhecida como aquela que não para quieta e que “se mete” em todos os assuntos, que começa várias coisas e pouco conclui.

Os principais sintomas são desatenção e impulsividade acima dos níveis considerados normais de forma persistente, ou seja, não situacional. Algumas crianças com este transtorno são predominantemente desatentas e outras são mais impulsivas.

Porém é muito importante que o diagnóstico seja realizado de forma adequada, pois esses sintomas também podem ser observados em outros transtornos, como os de ansiedade e os de humor (a exemplo, a depressão).

Observe seu filho e seu aluno e se perceber que ele apresenta estas características, encaminhe para uma avaliação. Quanto antes o diagnóstico for estabelecido, mais cedo será possível traçar um plano de intervenção.

Você pode gostar também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *